terça-feira, 26 de outubro de 2010

POST DE TERÇA - DE BURGH PARTE 2

Puerra, ja to sendo ameaçada pelo Twitter... Só porque chamei o Geoffrey de Burgh de viadinho? Ops! Falei de novo... Ririri!

Pessoas, deixa eu esclarecer algo aqui... Eu tenho uma peculiaridade de resenhar na base da brincadeira, sem deixar de ser séria... Porque eu não sou convencional, pelo menos nessa parte. Portanto, vou colocar alguns spoillers.

Nem preciso dizer que o Dunstan é meu preferido. O Sherek medieval é delicioso, resmungão e coração mole. Marion é uma sortuda, a única que o enfrenta (as cenas dela apontando o dedo pra ele são hilárias!), apesar de mal chegar aos ombros dele.


RESENHA



O ANEL DE NOIVADO - DEBORAH SIMMONS
(THE DE BURGH BRIDE)





Para todos, Elene Fitzhugh é uma feiticeira. Depois de ter matado seu primeiro marido, a última coisa que Elene deseja é se casar novamente, mesmo que o Rei tenha decretado que ela deveria ser desposada por um dos seus súditos. Mas Elene fará qualquer coisa para continuar livre dos laços matrimoniais. Mesmo que tenha de lutar contra um poderoso guerreiro. Porém, Elene se vê frente com um perigo para o qual ela não estava preparada: um homem muito sensível e carinhoso.
O jeito calmo e afetuoso de Geoffrey de Burgh é seu trunfo para conviver com uma esposa tão exótica. Por lealdade ao Rei, ele deve desposar uma mulher selvagem. Mas Elene inspira um Geoffrey horror e compaixão. Aos poucos, um casamento realizado por ordem real se transforma em um amor traçado pelo destino. Em um período turbulento repleto de traições e intrigas, duas almas predestinadas têm de enfrentar muitos obstáculos para enfim serem um só coração.



EU: Tah, não vou omitir nada. Geoff é a mulher e Elene é o homem da relação. kkkkkkkkkk.
Ok, respirando fundo.

Ele é um homem culto. Um guerreiro forte e determinado, que prefere resolver as coisas na base da conversa, mas, quando necessário, parte pra luta. Ele é um De Burgh, afinal.

Tirou a "sorte grande" ao ser escolhido pra casar com a Elene, a Bruxa de Blair. PQP, mulherzinha arredia. Ok, no decorrer da história a gente até a entende, mas vou te contar, tem hora que dá vontade de falar: "Vem ni mim, Geoff, que essa ta osso!"

Geoff deveria chamar-se Jó. Haja paciência.

Mas é claro que Geoff tem suas qualidades. É leal com a esposa, apesar de sempre ser ameaçado pelas facas de "dois legumes" que a moça carrega. Meo, é tanta arma que mais parece uma fêmea da Irmandade da Adaga Negra( ai, Z...). Enfim, ele a defende e ela vai se transformando numa mulher mais doce. O final é lindo.

Os irmãos aparecem na história também. (ai, Dunstan...).

O ponto crucial. O momento dessa Doida ser trucidada pelas fãs do viad... Geoffrey.
Ele é culto, tah. O problema foi como a tia Dedé colocou o fato. Ou culpem o tradutor.
A fixação dele com os cabelos dela. Ai, pentakepariu, que p... de negócio é esse de querer os cabelos dela em cima dele na hora do rala e rola? WFT? Que raio de fantasia é essa? Ah, vamos combinar, ne? Põe o salto e sai andando, bee! O bofe fica DOIDINHO com o cabelo do Elenão. NOOOOOFFFFFAAAAAA! Sério, quando li a cena, ja imaginei Glória Gaynor entrando no quarto e cantando I Will Survive. Ja a Marcy imaginou a Cher, Divona... Não sou só eu, viu?

Fora isso, o viadinho Geoffrey é boa gente. No fim, tudo se acerta. Mas o estigma ficou. Tah, uma vez participei de um curso onde se afirmava que: alguns homens possuem 15% de pensamentos femininos e a mulher, 10% de pensamentos masculinos. Isso se aplica ao casal. Só pode ser. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se eu perder alguns seguidores, eu vou entender, ta? Mas que fique bem claro: O Geoff é macho. Mas há controvérsias. Ririri! Mas a história é linda, isso não posso negar.

Lembrando que esse ebook é da primeira edição, ou seja, sem os cortes que provavavelmente tem na segunda.

SE JOGA AQUI, BEE!



DE BURGH:

-O Lobo Domado (Dunstan de Burgh), em 2 edições (as 2 lançadas no Brasil).
-O Anel de Noivado (Geoffrey de Burgh), em 2 edições (as 2 lançadas no Brasil)
-Coração de Guerreira (Simon de Burgh), em 2 edições, (lançadas no Brasil)
-Uma Visita Inesperada (Conde de Campion - o pai) 1 edição e A Noviça de Burgh (Robin de Burgh), 2 edições (lançados no Brasil)
-Um Lorde Para Amar (Stephen de Burgh), 2 edições (lançadas no Brasil)
-Reynold e Nicholas na fila pra lançamento.



CONEXÃO GERARDÃO



Com as asinhas de fora, o hómi saracoteia com as mulé... Ok, ele é solteiro, galinha e devoto de São Jorge. Só pega dragão.







COISAS DE DOIDA

Por favor, se quiserem me bater, esquartejar ou ainda tentar me matar pela resenha de hoje, peguem senha e entrem na fila. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



Bjins e até amanhã, com Simon de Burgh, o Homem-Árvore. Ai, ki loucura!

13 comentários:

  1. Rindo muito. Eu nem vou falar que concordo com você sobre o Geoffrey se não o povo vai me atacar... Ops falei. rsrsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiiiiiiga !

    Sabe que quando eu li esse livro eu fiquei com a mesma impressão ?! Falta mais pulso nele. Sei lá , mole demais para um De Burgh. rsrsrsrs
    A história é linda e vale muito a pena conferir.
    Não vou te matar não rsrsrsrs fiquei tranquila.

    Ei, Gerardão devoto de S.Jorge ? Ri muito

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que tinha algo a ver com os cabelos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Trocentos outros mocinhos tem "tara" pelos cabelos das moçoilas... kkkkkk e nem por isso criam "controvérsias"

    qualquer dia desses eu ainda vou listar esses caras que são tarados pelos cabelos das moças kkkkkk


    não se preocupe, não vou te matar... para mim está ótimo ele não ser o seu preferido... porque ele definitivamente é o meu

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eita mulher, vc não tem medo de morrer não, falar mal do Geofrey, o mais delicado dos De Burgh, kkk
    Ah ta deve ser por causa desse detalhe, a delicadeza dele, kkk
    Malvada!

    ResponderExcluir
  5. Isso ae, to com a Carol!
    Pq o coitado do Geoff é o crucificado, tadenho?!
    Vcs são maááás!

    Carol é gente fina, gosta do Geoff e do Joe Mackenzie, é das minhas! hahahahahaha

    Bjos suas gostosas todas! =*

    ResponderExcluir
  6. Morrendo de rir... Esse ainda não li, mas depois disso tudo quero ler e vê por mim mesma se o apelido é valido. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ok. Acho que vou apanhar tb hahaha. Não li ainda. (sei sacrilégio, mais tá aqui pertinho, logo leio e comento).

    Bj doida.

    ResponderExcluir
  8. COITADOOOOOOO DO GEOFF CARLA!!!!!
    votibate mulé!
    Como assim cê fala mal do Geoff?
    Escolha suas armas!

    tô com a Fabi e a Carol!

    Carla, vc tá na minha lista pink com bolinhas pretas, humpft! Tonks e Luka tbm, rum.

    huahauhauha

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. oba...vc voltou...fica com medo não a gente se arma tb...vamos a luta...kkkk

    hum...fiquei curiosa com a parte provavelmente sem cortes...já baixei quem sabe tem mais alguns detalhesinhos importantes...rs

    amanhã vai ser ótimos neh...homem árvore...mal posso esperar.

    PS...ti vi lá no blog...tu sabe que fico muito feliz qto tu aparece...thanks duplamente.

    bjs..bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ahahaha eu não imaginei a Cher cantando.. na verdade eu imaginei o Geoff roubando todo o cabelo da Elene pra fazer uma peruca e cantar músicas da Cher na taverna mais próxima!! #prontofalei!! ahahahahahahahahahahaha

    G, dia de São Jorge é 23 de abril, tá?

    ResponderExcluir
  11. tadinho mas tem uma parte que ele bate na bunda da elene kkkk

    ResponderExcluir
  12. eu amo os livros dessa série. é ótimo.
    Não canso de reler.
    O meu favorito mesmo é o primeiro, mas o Anel de noivado é mara também. =)

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu sou fã da série e do Geofrey...

    90% dos livros que li o mocinho sempre é aficcionado pelo cabelo da mocinha...
    A cena em que ele lava e desembaraça os cabelos dela, achei romântica e delicada (ahhh acho que é isso!!! na verdade gostamos, pelo menos na ficção, de mocinhos ogros, e Geofrey na verdade é um principe...)

    Da série, o unico que não gostei foi Uma Visita inesperada (na verdade detestei, achei uma forçação de barra, o patriarca casa com uma melher que tem a idade de seus filhos, e ainda por cima virgem!!!!!
    O que a autora tem contra mulheres maduras, pedeu a chance de criar um romance bonito, nos fazendo enxergar a beleza da maturidade...

    Não consegui ainda ler o último, os ebooks que encontrei tem uma tradução confusa, então ainda estou aguardando...

    Parabéns pelo blog e pelo bom humor!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.