quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MEMÊS E LELÊS

Recebí esse Memê da Suelen (Romantic Girl), da Barbara (In Death), e da Leninha (Sempre Romântica). Gracias, flores!




A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Geralmente eu compro, mas eu tenho meus anjos sim... Minha Personal Banca Ilda geralmente deixa lá no meu local de trabalho quando chega algum livro que quero e meu marido Pit Bull sempre compra e procura quando peço. Fora os que ganho dos meus anjos virtuais.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Aí depende, só compro livros de coleção, então não tenho uma média. Nos sebos vou 2 vezes por mês pra trocar.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não peço emprestado pra ninguém, porque não empresto pra ninguém, NUNCA, JAMÉ! kkkkkkkkkkk.


O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?
Tenho lido 5 livros por semana... Média de 20 por mês.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Leio um livro por dia, menos sábado e domingo, porque não dá tempo.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Geralmente não.


O LOCAL DO CRIME


1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Leio até debaixo d 'água!

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Onde estiver.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Meo, como sempre carrego uns 4 na bolsa, dá uma oportunidade, to lendo.


OS IMPEDIMENTOS


1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou casada há 20 anos... Fia, ele compra os livros pra mim, faz os depósitos bancários das minhas compras! kkkkkkkk.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Sim, leio. Sou secretária de uma clínica. Fico sozinha na recepção... Chego, adianto todo meu trabalho e leio. :)

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Jamais deixaria de sair com meus filhos e marido por isso. Eu levo o livro junto. kkkkkkkkkk.


AS INSANIDADES:


1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Nope. Já sonhei com cenas dos meus livros, que geralmente aproveito e acrescento nas histórias.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Fiz marido e filhos me ajudarem a procurar A Montanha do Mackenzie, da Lindona. Fiquei um ano nisso. Livrinho dificil!

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Chorar não. Mas me emocionar sim. Lição de Ternura e com os Irmãos da Adaga Negra. Owwwwwwww!


E esse ganhei da Rosane (Romances ao Vento). Gracias!




3 coisas sobre mim:

1 - Uma coisa que o leitor vai pensar: Hum, que interessante!
As histórias que escrevo: geralmente pego cenas que aconteceram comigo ou que vi por aí.

2 - Uma coisa que vai pensar: Uau, nunca iria saber isso!
Fui estrábica quando criança (vesga mesmo!) e usava um tampão em um dos olhos pra corrigir. Imagina os apelidos! kkkkkkk

3 - Uma coisa que o leitor vai arregalar os olhos e dizer: O quê? (e vai ficar de boca aberta)
Já emagreci 25 quilos uma vez. De 80 fui pra 55. Fiquei um palito.



Prontenho!



Vamos aos LELÊS agora:

Caraca, mano! O que leva uma criatura maior de idade não saber preencher cheques? Eu aprendi na escola, com 14 anos, nas aulas de Educação Moral e Cívica! Meu profe Jurandir trouxe folhas de cheques e promissórias xerocadas e nos ensinou. A partir daí, eu pedia pro meu pai deixar preencher... tsc tsc, mundo atual, tecnologia, cartão de crédito... O que seria de mim, como secretária, se não fosse as benditas aulas? Eu tava fuuuuuuuuuuuuuu! Porque tem paciente que pede pra eu preencher porque não sabe! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Por hoje punto e basta. Bjins.

7 comentários:

  1. Não posso falar sobre pessoas que não sabem preencher cheque pq não tenho moral!! Errei 2 essa semana!! hahahahahahaha

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu só na sabia do tampão! hauahuah será que trocamos informações??? kkkkkkkkk

    Aê! Eu tive aulinha de educação moral e cívica tb! hahaha
    Mas não rolou aulinha de cheque! Aprendi isso foi com a mamis, bancária, desde, tipo, sempre hauhauha


    Ih, nega, ta cheio de gente louca no mundo!
    Liga não! o melhor a fazer é largar pra lá e pronto! \o/!

    Viva o timãooooooooo hauhauahuahauha (n dava pra deixar passar rs)

    ResponderExcluir
  3. Tb não aprendi a preencher cheque no colégio não, e confesso que como nunca precisei, fui aprender meio tarde tb hahahahahahaha

    =*

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carla! Caraca, mulher! Como vc consequiu emagrecer isso tudo?
    (reparou que de tudo o que vc disse eu prestei atenção mesmo foi no emagrecimento?! kkk)
    Eu também carrego sempre um livro comigo. Desde criança e aborrescente, as pessoas sempre acharam que eu era metida, pq gostava de levar um livro junto...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Carla, querida! O selinho do meu blog é:
    http://i994.photobucket.com/albums/af70/RosaneFantin/RomancesaoVento5.gif

    Confesso que o selinho de Romance no Deserto é lindo. O meu é mais simples pq foi o meu primeiro, mas é de coração...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Num conta pra ninguém, coloquei Liçao de Ternura na minha Maratona de Banca e se tu tá falando q é bom, já sei q vou me dar bem...hehe

    caraca, já parou de emagrecer né.

    putz!!! nem fale não passei por isso, mas uma sobrinha ñ aguentou a barra do tampão não, e confesso q conversar com ela hj me deixa louca, pq nunca sei para onde está olhando...tadinha...fez muito bem em resisitir.

    nossa...mesmo se ninguém soubesse nossa idade...essa matéria EMC (eu adorova) agora descobririam kkk

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses Memes, selinhos, gosto sempre de postar no domingo e de indicar as amigas queridas como vc!
    Amei suas respostas e foi bom saber que não sou a única que não empresta seus livros, já perdi livro e passei muita raiva com pessoas irresponsáveis, toca aqui 0/

    Beijão!

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.