quinta-feira, 17 de maio de 2012

POST DE QUINTA - DIZIA EU QUE A MÚSICA...

...move minha vida. :)


EDITORIAL


Fala povo lindo! Bão?
Tooooodo mundo ta calvo de saber da minha relação com a música. Um dos meus sonhos engavetados era gravar um CD. Bom, se eu já publiquei 2 livros, vai que, ne?
Mas a intenção não é ficar rica e virar uma Chayene não. Só o fato de se ter algo com um trabalho seu, com uma das coisas que você gosta de fazer, é gratificante. Nunca sonhei alto com relação aos meus livros (com o tipo de literatura que escrevo é quase impossível. Povo é muito preconceituoso com romances de banca). Mas jamais mudaria de seguimento porque algumas pessoas abominam. Seria como eu começar a resenhar Direito Penal aqui no bróguinho... Vish.
Como já disse umas duzentas vezes aqui, ouvir música no mp3 (viu, Jacu Boy que entrou no busão hoje ouvindo aquele sertanejo que não é sertanejo no último, sem fone de ouvido. Le le le, le le le, vou dar um fone pra você, le le le...) te dá uma noção bem exata de cada acorde, do tom e até dos erros... Sim, erros.

Ouçam a música Cinema Mudo, do Paralamas. Na segunda vez que eles cantam "Eu tenho que aprender, num desses seriados de TV", um canta DE TV e outro NA TV (não consegui definir se o Hebert Vianna que faz as 2 vozes).





Ouça aos 2.42  minutos.



Outra coisa que eu AMO fazer: abrir voz. Vamos ver se eu consigo me fazer entender.
Saca a segunda voz das duplas sertanejas? Pois é. Isso te dá muitos leques pra variação na música.
Vish, adoro quando escrevo difícil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, eu gravei essa música, (la vou eu de novo) Um Anjo Veio me Falar, do Rouge. Foi gravada em 2 etapas: com a primeira voz e a segunda (vamos colocar assim). Primeiro gravei a voz normal, depois coloquei a mais "alta" em cima.









Va lá, Carla. kkkkkkkkkkkkkkkkk.


E por que todo esse bla bla bla? Porque eu estava no busão quarta feira em pânico. Numa viagem que dura meia hora mais ou menos, imagina a beleza que foi. Então, pra me distrair, fui cantando mentalmente cada música que conhecia.
Conclusão: música me move. Move você também? Ja parou pra ouvir atentamente cada música que está na sua vida?
Só não vale dizer que ela é aquela "Nossa, nossa, assim você me mata..." 






Ai, como to retardada!



RESENHA


NOITE DE PRIMAVERA - CHARLOTTE MACLAY
(Exactly Pregnant)




A reputação de uma mulher vale muito...
O que era preciso fazer para manter a dignidade quando todas as fofoqueiras haviam decidido espalhar que ela, a joven Lindy estava grávida? Quanto mais ela negava, mas rapidamente os rumores se espalhavam pela pequena cidade.
Ela tivera uma gloriosa noite de amor com o deslumbrante Jack Colby. Mas não estava...não poderia estar. Mas estava! E o mas estranho era que Jack se oferecia para fazer a coisa certa!


EU: Simplesmente delicioso!
Imagina um romance que vem acompanhado de um Soldado da Fortuna (paralelo aos Homens do Texas).  Eu deveria ter lido primeiro o cascadura da DP, mas eu tenho que ir com calma com os livros dela. Me consomem e eu fico estafada cada vez que termino de ler um.
Bem, eu simplesmente amei a história. Ela teve sua noite de amor com o safadenho do Jack e de uma hora pra outra, todos começaram a cumprimentá-la pela gravidez. Cidade pequena...
E é uma sucessão de coisas muito interessantes... um cachorro-gente, cavalos temperamentais, um papagaio xarope e uma cabra geniosa. E é claro, cenas hots e muito engraçadas.
Mas ela tava mesmo grávida???? Jack não iria deixar Lindy ficar mal falada... Fora que ele não consegue deixar de pensar nela.
Li num tapa só.
Uma das partes que mais gostei foi essa: ele estava começando a criar cavalos de raça para corridas. O garanhão chamava-se Minhas Joias de Família e a égua Garota Salgada. Pois bem.
Numa das cenas ela fala que o... bem, o... sim, isso mesmo. Ela fala que não quer preservativos... quer sentir as "joias de família" dele sem nenhuma barreira. E sabe o que ele responde? Que as joias estão nas mãos dela, pra ela cuidar bem.
Tem mais.
A egua estava prenha e eles pensavam num nome. A safadenha Lindy deu uma ideia: o nome do potrinho ser Joias Salgadas. Exato. Ela fala isso com as mãos atrevidas e com a boca também.
Ok, fiquei vermelha. Mas eu ri! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pra finalizar, o homem aparece fardado. Ele é da Marinha.
Perde tempo não. Leia.




CONEXÃO GERARDÃO


Pra la, pra ca...


São Jorge e as Dragonetes.






Jogo de Hockey.






E a trairagem, hermano!!!!!!!!!!!!!!!!!!






To seriamente desconfiada desse Escocês gostoso e safado. Ponto.




COISAS DE DOIDA


Marcadores que ganhei do Blog Romances de Coração, da Fabiana!







Muito obrigada, flor.



Por hoje é só, criançada. Beijos!







0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.