segunda-feira, 4 de março de 2013

POST DE SEGUNDA - CONTINUE A NADAR...

EDITORIAL

5 da madrugada. Meu avô vem até meu quarto e me chama. Levanto correndo e vou para o portão de casa. Meu sorriso infantil, aos 7 anos, denuncia minha alegria.
-Que legal, vô!
A feira sendo montada diante dos meus olhos. Sempre quis desvendar esse mistério.
Meu avô pega o pão e o leite do relógio de força, ao lado do portão.
-Eu perdi o leiteiro?
-Ele passou mais cedo.
Tudo bem, um dia eu consigo ver o dito colocando o pão e o leite no relógio...


*******************

Nunca tinha comido uma banana maçã tão gostosa. Certo, foram 6 delícias dessas. Mas bom mesmo tava aquela melancia, hummm...
-Vô, to com dor na barriga...
-Você misturou muita coisa junta. Vou te levar ao Dr Laraim.
No colo do meu avô fui, deitada em seu ombro, sofrendo. Subindo pela Rua Alto Purus, rumo à farmácia. Tive uma congestão.

*******************


Matiné infantil, carnaval no Bauru Country Club. Ficávamos rodando e pulando e alguem anotava uns nomes pra receber o troféu de Maior Folião. Fui chamada no meio da bagunça e tive meu nome anotado. Quase cai das tamancas do alto dos meus 12 anos quando fui eleita a Maior Foliã daquele ano de 1982. Mais o que eu queria mesmo era ter uma das fantasias concorrentes a fantasia mais bonita...

*******************

Sábado era dia de cachorro quente na janta. E é claro, sobrava pra mim. Esquentar a chapa, fritar as salsichas, tostar os pães, passar maionese, colocar a salsicha e pôr mostarda e catchup. Por que cargas d'água esse catchup era tão difícil de sair do frasco de vidro? Meo, tenho que bater na bunda do vidro pra sair alguma coisa... Fora que é muito espesso. Alguém tem que fazer alguma coisa pra esse trem sair mais fácil do vidro! Pronto, baciada pronta.



Lembranças de uma Doida (Blackhawk, Carla)


RESENHA

Vou (re) resenhar meu livro! Tem muita gente (amem!) perguntando sobre ele no Face... Pessoas que nem imaginavam que eu escrevia e tinha livros publicados!


PRA SEMPRE... VOCÊ! - CARLA BLACKHAWK






O passado, muitas vezes, se faz presente... E da forma mais complicada possível. Marjorie pensava assim. Ver sua filha Beatriz, de 3 anos brincando, feliz, a deixava mais calma. Mas ela tinha um pai, que não sabia de sua existência. Mas como explicar a ela que seu pai, nem sabia o nome da sua mãe? Nem sabia como era seu rosto? Mal sabia ela que o passado estava mais próximo dela do que imaginava. O bombeiro Dougal Mac Adam estava de volta. E muito perto. Perto demais...


EU: história de um bombeiro gostosão, escocês, que usa kilt... Não, não é coincidência, é ele mesmo.
Cara, às vezes eu me surpreendo comigo mesma... Fui tirando passagens de coisas que aconteceram em Bauru no corpo de bombeiros e juntei tudo pra por na história...

Mas tem um agravante: juntei uma linhagem espanhola pro Mac, pra ninguém desconfiar que a Ro era eu... Porque eu sou louca pelo Gerardão! kkkkkkkkkk.

Bem, a história é a seguinte: um baile de máscaras.. Marjorie encontrou Dougal Mac Adam la... mascarada. Olhada... E foi no lavabo mesmo. Com direito a preservativo e tudo.
Ele prometeu que voltaria... Mas não voltou. Ela achou a insignia com o nome dele...
Anos se passam.
Ele volta à cidade... E o reencontro é inevitável. Mas ele não sabe que ela era a moça do baile... Nem que tem uma filha com ela.

Fiz uma pesquisa de campo muito interessante: palavras na linguagem gaélica. Ou seja, Mac fala o gaélico! Fora que Marj é dona de uma cafeteria. Rola doces e mais ... doces. Ririri!

Particularmente, essa é uma das histórias que mais gosto... Além do meu xodó com o Carlo Benutti, do Meu Destino é Você. Tenho algo em cada história que daria outro livro: O de como escrevi cada um. :D


Resumão de todas as minhas histórias AQUI!



GERARD BUTLER


Pré Oscar/ Vanity Fair:







Tomando um chazim:





¬¬





Com Jason Stathan! 




Sabe aquelas abestagens de americano? Pois é. Até o livro 50 Tons de Cinza ta no meio... kkkkkkkkk



Aqui o vídeo:




Num guento essa foto de 300! kkkkkkkkkkkk




PARA TUDO QUE O HÓMI TA NO TWITTER!!!!!!!!!!!!!!!! MORRI!




Conta verificada. Se preparem pra histeria se um dia ele me responder. :D






CAPA DO POST







COISAS DE DOIDA

Sempre gostei de sentar e escrever o que vem na hora pro blog. Mas minha vida ta tão corrida que to fazendo um rascunho pra adiantar. To em falta, eu sei... Sorry.

Bjs e até!















0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.