sexta-feira, 12 de abril de 2013

ESPECIAL DE NIVER - RESENHA: BETA



Convidada especial do Blog hoje: Beta, do Blog Literatura de Mulherzinha.




RESENHA


IRMÃOS HART - DIANA PALMER




Top top Família Biscoito

Aproveitando o niver do Doida y Romântica, Carlinha me convidou para fazer um post especial. Queria agradecer a paciência dela por me esperar, porque minha vida está na fase do “tanto para fazer... tão pouco tempo”. Mas finalmente consegui e está aqui!
Escolhi como tema a série que me apresentou ao “universo Diana Palmer” – a Família Hart, ou como foram apelidados carinhosamente no sebo onde frequento, a Família Biscoito. Afinal de contas, eles são nada anonimamente viciados em biscoitos caseiros. A série tem mocinhas sofredoras e indefesas, homens durões e sedutores (e muitas vezes, grosseiros e tapados, não necessariamente nesta ordem) e o que eu mais gostei: humor. #ficaadica Harlequin Brasil: relançar os livros na ordem cronológica correta (porque a gente só leu a história de Dorie e Corrigan ANOS depois da outra. E é o livro que abre a série. Só isso) na Coleção Primeiros Sucessos.

- Coração Desafiado – Dorie e Corrigan Hart - Desejo 64 especial 2 histórias
- Sempre te amei – Tina e Simon Hart – Julia 1075
- As estações do amor – Tess e Callaghan Hart – Julia 1129
- Feitiço do amor – Meredith e Rey Hart – Momentos Íntimos 142
- Nas mãos do destino – Janie e Leo Hart – Julia 1232

Afinal de contas, as histórias não foram lançadas identificadas como série no Brasil, são praticamente vintage nas prateleiras dos sebos e quem tem não se desfaz delas...
Para quem conhece, se lembrar e quem não conhece ficar com água na boca, os 8 momentos mais top top na minha opinião de blogueira com ataque de risos dos cinco livros da série:

8. BOI, BOI, BOI DA CARA PRETA: O rebanho tem papel importante em alguns livros... Por exemplo, para evitar que Dorie saísse da cidade pela segunda vez, quatro irmãos Hart a acusam de ter roubado um touro premiado! Algo assim, facinho de esconder na bolsa (só se ela tiver a bolsa da Mary Poppins, meu eterno sonho de consumo). E Leo e Janie sofrem uma singela interrupção em um momento crucial de desenvolvimento de relacionamento de aproximação porque um boi estava precisando de uma dose de Luftal veterinário.
Onde: Coração Desafiado e Nas mãos do destino

7. LEO SEQUESTRADOR!: Em crise de abstinência, Leo toma uma medida drástica em busca de quem fizesse biscoitos caseiros para ele.
Onde: É brevemente citada em Feitiço do Amor (e também em A última chance, que não é da família, mas da série Homens do Texas), mas para quem tem imaginação fértil já basta...

6. “AGÊNCIA MATRIMONIAL BISCOITO”: É para matar de inveja a melhor empresa de cerimonial a velocidade como eles organizam casamentos uns dos outros. E a rapidez é proporcional à habilidade da futura cunhada como cozinheira... E não consideram se a pretendente está interessada em entrar para a família: noivo e noiva não tem opção.
Onde: todos os livros, chumbo trocado não dói – mas o método empregado em Coração Desafiado é inacreditável.

5. BAILE DOS VAQUEIROS: É o megaevento social do ano de Jacobsville. E por incrível que pareça, não é que é o local onde muitos não casais resolvem (re) discutir de forma pública a não relação. No popular: barraco. Alegria dos fofoqueiros de plantão em Jacobsville ou fora dela XD
Onde: Nas mãos do destino.

4. CASH GRIER! Perdoem o momento tietagem, mas Cash Grier é a minha luz, meu raio, minha estrela e luar, manhã de sol, meu iaiá meu ioiô no universo palmeriano. E o estabelecimento dele, pra valer, no universo palmeriano começa aqui, transferido para Jacobsville para ser o delegado assistente. Sim, sou o tipo que se apega a personagens pequenos, que depois viram coadjuvante-rouba-cenas e, por fim, sofrem um surto psicótico quando viram protagonistas. Mas essas são outras histórias.
Onde: Nas mãos do destino, ele é acionado por Leo para deter Janie na estrada e também dá um show no Baile dos Vaqueiros.

3. ENROLANDO O DEADLINE: Callaghan faz uma bobagem com Tess, ela quer ir embora e ele sempre estica o prazo para que ela deixe a vida deles, com a esperança de que ela mude de ideia. Claro que ele vai levar séculos para entender esse plano genial que praticou por osmose...
Onde: As estações do amor.

2. VALENTE DO CELEIRO: Por causa de um mal-entendido que se revelou conveniente, a enfermeira Meredith se tornou a cozinheira do Rancho Hart. O primeiro encontro com espécies de COBRAS nativas foi traumatizante. Por causa disso, na segunda vez, não hesitou em agir de forma mais corajosa, causando quase ataques cardíacos em série na fazenda (e nesta leitora, porque eu sairia correndo e gritando pelo Butantã, Instituto Oswaldo Cruz, Greenpeace...). Na faculdade, ninguém a ensinou as diferenças entre serpentes venenosas e não venenosas.
Onde: Feitiço do amor.

1. MOCINHA RUIM DE MIRA: Pobrezinha da Christina Beck. Primeiro porque se apaixonou pelo amigo casado (depois viúvo), Simon Hart. Segundo que ele tinha certeza de que ela era culpada pela morte do amigo dele, ex-marido dela. Terceiro porque ao longo da série não sabemos se o apelido dela é Tira ou Tina. Quarto porque tem um rato coabitando a casa contra a vontade dela. Quinto porque um dia, de pileque moral e real, ela considerou ter descoberto uma forma infalível e definitiva de acabar com o rato. Sexto porque deu errado e só trouxe mais confusão para a vida já não muito fácil dela...
Onde: Sempre te amei (tem também a cena da Sra. Xícara e do Sr. Bule ameaçando voar kkk)

Claro que tem outros detalhes que tornam as histórias ainda mais divertidas. Um deles é tentar entender os furos da tradução (nunca li os originais para saber se o defeito é da fábrica. Talvez a doutora em universo palmeriano, Suelen, do Romantic Girl pode falar melhor sobre isso): não sei se o Leo é Leonard ou Leopold, se é o caçula é o Leo ou o Ray, se o temperamento horroroso é do Callaghan ou do Leo (embora, nos respectivos livros, todos eles são o cão chupando manga azeda). Repetindo: adoraria que a série fosse relançada, caprichada, com as falhas de tradução resolvidas para que, quem ainda não conhece, pudesse descobrir e se divertir com essa série.


Espero que tenham gostado da minha participação :) . E deixo os meus desejos de Feliz Aniversário e longa vida ao Doida y Romântica.

Bacci!!!

Beta



EU: Pra variar, arrasando nas resenhas. Muito obrigada, Betinha! Beijos.



0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.