quarta-feira, 26 de junho de 2013

[RES] LÍRIO VERMELHO - NORA ROBERTS

Último livro da Trilogia das Flores.

LÍRIO VERMELHO - NORA ROBERTS 




Em Lírio vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz. Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?
(Site Bertrand Brasil)


EU: O melhor livro da trilogia.

Sim, amei Dália Azul, falei que gostei mais de Rosa Negra, mas aquela quedinha pelo calado Harper simplesmente me ganhou.
Hayley continua falando mais que a boca e Harper, de temperamento Roz reconhecido pela FIFA, mostrou, enfim, seu lado temperamental.

Falando da noiva Harper, ela se mostra mais catinguenta que antes. Direciona sua raiva para Harper, por ele estar se envolvendo com Hayley. E esta, coitada, acaba falando como prostituta que era a Amélia, quando a mesma toma seu corpo.
Me arrepiei em algumas cenas. Vou spolettar aqui, mas você vai ler se quiser, ok? Sou phyna. kkkkkk
Bem, eles estavam no rala e rola, quando a coisa toma o corpo dela.

"-É isso que você quer - murmurou ela - É isso que todos vocês querem.
A mudança foi como um estalar de dedos, o frio como um sudário de gelo. Olhou para ela e tudo dentro dele ficou paralisado.
-Não!
-Penetrar. Mergulhar.
-Pare! - Enquanto ela se movia sobre ele, a excitação misturada com horror, Harper segurou-lhe os quadris para fazer-lhe parar.
-São capazes de dizer tudo. Amor. Promessas. Mentiras. Tudo para ficarem no meio das pernas de uma mulher - As coxas dela o apertaram, como um torno. Era o corpo de Hayley, ele sabia, mas não era Hayley. A repugnância cresceu dentro dele."

O modo como ele a trouxe de volta foi apaixonante.

Gostei como a Nora conduziu a história do fantasma; só achei que ela não soube conduzir bem se a Amélia era louca por perder o filho e ter mudado ou se ela só queria o filho de volta porque era louca mesmo. Cada hora um falava uma coisa. Enfim.
Jogada inteligente no final. Muitas revelações ao longo da história que me fizeram ler o livro em dois dias.

Quanto ao casal... Cara, como a Hayley é doidinha! kkkkkkkkkkkkkkk. Fala muito, solta as coisas quando tem vontade e suporta como pode as investidas da fantasma e do que acontece no final do livro. Harper? Bem a mãe dele: secão, mas leal, fiel, apaixonado, romântico. E o modo como a Lily se agarra nele é aquele momento "Owwwwww" de fofura. A menina é louca por ele, e ele, louco por ela. Seu relacionamento com a mãe é lindo.

Só não gostei dele nessa parte:

Sabe a piriguete das histórias? Ela aparece aqui, com o nome Dory. Pois bem. Ela chega no viveiro... Beija o Harper, enfia as mãos nos bolsos traseiros da calça dele, talz e Hayley vê tudo.

Spoletta

Então ela espera a vaca ir embora e vai tirar satisfações com ele. Ele começa a falar das plantas e nem percebe que ela tá dando indiretas. Até que ela fala pra ele da esfregação com a pirigueti.
Rapaiz, o hómi vira bicho.

"Harper já não parecia distraído, reparou ela. Parecia enlouquecido de fúria.
-Eu não estava flertando, nem marcando encontros.
-Então estava apenas aos beijos e toques.
-Eu a beijei porque ela é uma amiga, uma boa amiga, que não via há bastante tempo. Beijei-a como se beija uma amiga, o que é muito diferente disso, por exemplo.
Deu-lhe um puxão que a desequilibrou e fez seu corpo colidir com o dele. Depois... ... e esmagou a boca contra a dela.
...
-Eu vi!
-Talvez tenha visto o que queria ver. O problema é seu, Hayley. E agora tenho que voltar ao trabalho..."

Pior foi ela indo procurar o cara e perdoar, mesmo depois dele dizendo que ele beijaria a amiga de novo, porque ela era amiga dele, oras.

Não gostei. Shane Mackade foi mais humilde na mesma situação, Nora Roberts.

A união das três mulheres também foi um ponto importante pra evolução do livro, principalmente quando uma consolava e aconselhava a outra.

Enfim, com aquele tchan que só Nora dá aos seus livros e personagens, fiquei com DPL depois que terminei.



Trilogia intensa e bem elaborada. Tensa, apaixonante e envolvente.

Assim foi minha aventura na primeira trilogia de livraria da Nora Roberts que li. :)

RESENHAS:





Beijos!





0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.