domingo, 18 de janeiro de 2015

[RES] INSPIRAÇÃO - GISELE SOUZA

RESENHA

INSPIRAÇÃO - GISELE SOUZA



Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. 
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. 
Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. 
Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance? 


EU: O que dizer de um camarada médico que realiza as fantasias da amada? Tem como não se apaixonar? Fora o calor, ne, gente? kkkkkkkkkk.

Layla é do tipo forte, mas carente ao mesmo tempo. Cuidar do irmão depois da morte dos pais foi um ato corajoso pra uma menina, principalmente por anular-se a si mesma. O interesse de um homem lindo, forte, inteligente e bem sucedido a tirou dos eixos; mas também a deixou pê da vida: era um cafajeste. Do bem, mas era. :D

Logicamente que nosso Doutor Gostosão foi se revelando um tremendo romântico... E isso o desnorteou um pouco. Era isso mesmo que queria? Se apaixonar?

Layla, mais pé no chão, se perguntava se aquilo tudo era pra ela mesmo. Tanto tempo cuidando do irmão, que tinha esquecido que era uma mulher... E o que impressionou Bruno foi sua voz e seu violão no bar aonde cantava. Um aparte: fiquei com a música Palpite por horas na cabeça. kkkkkkkkkkkk.

Os personagens secundários tiveram uma participação importante na história... principalmente por conta das histórias deles publicadas em breve! Adivinha se não vou querer? Lucas foi uma surpresa pra mim nas cenas finais... Fiquei assim, meio... Assim, sabe? Não vou falar pra não perder o "ohhhhh".

O chefe esquisito e patético, a piriguete do hospital, o amigo, a família dele (as irmãs me lembraram as do Buddy, do Cake Boss... todo mundo querendo dar palpite nas coisas dele) deram à história o tom certinho pra eu querer ler sem parar.

Cenas hots. Rapaiz, imagina um médico só de jaleco e cueca branca? Adoro mocinhos médicos, safadinhos e bem humoradinhos... As cenas são de ler 2 vezes só pra garantir a imaginação. kkkkkkkkk.


E tem música, gente. Eu amo música! Me identifiquei com a Gisele porque costumo incluir algumas nas minhas histórias. Por essas e pela temática envolvente, recomendo a leitura.

Preciso fazer uma confissão: não é qualquer autora nacional que leio. Mas tenho uma explicação razoável pra isso: na minha adolescência de leitora compulsiva, lia os florzinhas da Harlequin e alguns romances nacionais... amava os Florzinhas, mas tinha decepções com os nacionais.  Ô épocazinha triste pra engolir tanta sacanagem... Infelizmente influenciou nas leituras de hoje. 

Quando a Carlinha Fernanda (Blog Sonho de Reflexão) me indicou a leitura de Inspiração, procurei saber mais sobre o livro e a autora. Era época da Bienal de SP (2014) e ela ia estar lá... e eu também. Fiquei meio pasma (como sempre fico) quando fui informada que ela tinha lido meus livros e gostado... Ok, eu ainda não sei receber elogios. kkkkkkkkkkkk. Fui até a estande aonde ela estava, a conheci e comprei o livro. E gente, quem olha pra Gisele vê uma criatura doce a até tímida... Mas escreve cenas hots como ninguém! Ehhhh laiá!!!! Amei! 



Bem vinda à minha coleção VIP de livros, Gisele!


Beijos!



Um comentário:

  1. Não conhecia o livro e as suas resenhas sempre me ajudaram a não ser surpreendida negativamente. Então estou "indo" atrás da Gisele rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.