terça-feira, 20 de setembro de 2016

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 1

Fala ae povo!


PRÓLOGO

Quem me acompanha desde os primórdios deste humilde blog - desde 14.04.2008 - sabe da minha luta infinita contra a balança. Sim, infelizmente ela é infinita, pois tenho uma tendência italiana mamma mia de engordar.

Marcadores como "Secando 15 kgs com o Gerardão", - o qual era meu Personal -  "Diário de Uma Futura Ex Gordinha" e "Dieta Loka" ainda estão presentes na lateral do blog. Como expliquei, minha luta é infinita.

Maaaas o mundo dá muitas voltas... Principalmente quando você acha o ponto exato do nervo exposto... e o põe de volta no lugar.


FINALMENTE ACHEI O PONTO!

Trabalho numa clínica de saude e uma das minhas chefes é Nutricionista - Bruna - e tem aquela academia marota cheinha de aparelhos novinhos e tentadores... Logicamente faço algumas atividades físicas desde a adolescência, mas era aquele eterno "começa-para" que deixaria qualquer sanfoneiro no chinelo!

Depois de "vai-num-vai" irritante, resolvi ir de vez. Meu caso era grave - a famosa Síndrome da Sem Vergonhice Comilântica, que consiste em comer até mesmo sem fome, e se bobeasse comia até os reboco das paredes! - e dependia só de mim para tal feito. Imagine uma coisa disforme, gorda, infeliz com o peso, com as formas... Joelho estourando, cansaço, falta de ar... E tendo nas mãos as ferramentas necessárias pra mudar! Finalmente usei tais ferramentas.

Dia 17.06.2013 foi o dia do recomeço definitivo: ou eu emagrecia e permanecia magra ou simplesmente viraria uma Jabulani eterna.



COMO TUDO COMEÇOU


Eu estava assim:



Medonha kkkkkkkkkkkk.

Minha reeducação alimentar consistia em: café da manhã, fruta, almoço, fruta, lanche e jantar. Procurei conciliar academia em pelo menos 3 x por semana pra começar, pois tinha primeiro que fortalecer meu joelho. Alguns exercícios não poderia fazer, hoje os faço tranquilamente.






E não é que começou a dar frutos? Mas alto lá! Das outras vezes também deu frutos, mas os deixei apodrecer... A ideia agora era manter a árvore sempre bela e frondosa... Nada de recuar, nada de andar pra trás!

Imaginem manter uma dieta de segunda à segunda... Justo eu, a rainha dos lanchinhos clandestinos dentro das gavetas de trabalho! Biscoito de polvilho, sequilhos, pão de queijo, chiclete... Fora os extras na cozinha da clínica!

Justo eu, que engordava e emagrecia de tempos em tempos... Será que conseguiria?


PERCALÇOS...

E no meio da mudança toda tive muitos entraves no caminho: divórcio. Algo que era tão sólido pra mim ruiu bem na minha frente. Confesso que emagreci muito nesse processo... E como dizia o velho sábio, não deixei a peteca cair: simplesmente prossegui. A única coisa ruim é perder massa magra e manter a gordura... Sim, pois quando não comemos de 3 em 3 horas pelo menos o corpo rouba os músculos e deixa a gordura! A energia é gerada pela musculatura e a marcada gordura fica lá, bonachona... Ridícula!




Em algum momento pensei que ia perder tudo o que tinha conquistado nesse meio tempo... Mas não. Simplesmente prossegui.
Entre trancos e barrancos salvaram-se todos... Inclusive o relacionamento. :)



NADA DE MEDICAMENTOS, SÓ NATURAL.

Me perguntam sempre: "Fez bariátrica? Tomou inibidor de apetite?" Não, foi na raça e na vontade mesmo. Já fiz dietas baseadas em fórmulas, que me deixou pior do que já sou, totalmente desorientada, já fiz dietas malucas, sozinha, com acompanhamento, até com um medicamento pra depressão! Ta certo que na época eu realmente estava depressiva, então conciliamos, minha endocrino e eu, com ele. Não deu certo...
E dizer que já na primeira tentativa com minha chefa nutri já deu certo, nem tanto... Porque eu fazia certinho em dias de semana e lascava o findi... Somente quando tomei a decisão em 2013 de fazer como manda o figurino, que começou a funcionar de verdade.
Baseado em fatos reais: Chia, farinha de Berinjela, chá de Hibisco, Colágeno, entre outros naturais.








CANSA?

Cansa. Muito. Tem horas que dá vontade de sair devorando tudo. Mas tem algo muito interessante nisso tudo: DISCIPLINA. Queridos, sou de Gêmeos... Uma eterna indecisa. Desde que coloquei na cabeça que ia emagrecer de verdade, ela permaneceu. Não consigo parar de seguir as regras, ainda que algumas vezes a Malzibier, a batata frita,  o sorvete apareçam na festa. O mais legal é que consigo conciliar as gordices com a dieta numa boa, agora que estou quase lá.





QUASE LÁ?

Sim, pois minha dieta é eterna... Logicamente que o corpo acostuma e não é qualquer jacada que vou engordar os 25 kgs que perdi, mas a vigilância é constante.







Ainda faltam aqueles quilinhos básicos, mas somente para uma margem de garantia... Aquela das viagens kkkkkkkkk.



MANUTENÇÃO

Dieta forever,comandada pela minha Personal Chefa Bruna; treino todos os dias comandado pela mesma e pela minha Personal Funcional Pollyana; caminho/corro aos sábados; Pilates às segundas a noite com minha Personal Fisio Angela e drenagem com minha Personal Fisio Estética Maria Clara. PS: agradecendo também à Marcela e Camila pelas dicas nos treinos. #EstaçãoForma



Bruna, Nutricionista e Personal Trainer
(Participação Especial: Marina)




Pollyana, Personal Trainer (Funcional)





Maria Clara, Fisio Estética.




Angela, Fisioterapeuta (Pilates)







Bem, é isso. Vou postar, a cada semana, como estão caminhando a dieta e os treinos. 

Beijos!








0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.