sexta-feira, 31 de março de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 16

E aí seus lindo? Bora pra mais uma postagem joinha?

Hoje vou falar sobre a SPA: Síndrome do Pensamento Acelerado. Mano do céu, vocês não tem ideia de como isso nos prejudica. Eu que o diga.

SPA - SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO




"A Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) é produzida por uma hiper construção de pensamentos, numa velocidade tão alta que estressa e desgasta o cérebro. É o resultado do excesso de atividades e de estímulos sociais que somos submetidos diariamente, e impede o desenvolvimento das funções da inteligência, como refletir antes de reagir, expor e não impor ideias, exercer a resiliência, colocar-se no lugar do outro".

(MATÉRIA COMPLETA AQUI)

Ou seja, você atira antes de perguntar porque. Eu sempre fui acelerada desde criança... Mas mais em pensamento, ou seja, muito pensamento pra poucas horas no dia. To em março e pensando em julho: será que vai ter muita turbulência no avião, que hrs vou chegar no aeroporto, meus filhos vão ficar bem? E o quarto do hotel, que não conheço? Então já volto pros dias atuais: preciso acertar a agenda de segunda e hoje é quarta, mas a de terça ta lotada, as contas vencem semana que vem. Mas e o telefone? Chegando preciso calcular. Chegando em casa tenho que preparar meu almoço de amanhã, será que tem ovo pro lanche das 9? O Corinthians precisa ganhar quarta. Neymar mala. Volta Tite.

Sim, eu sou desse jeito, sofro por antecedência... Resultado? Anos luz em depressão e tendo ataques de pânico, esse graças a Deus, controlado. E logicamente isso ocasiona meu engorda-emagrece de longa data, só controlado agora pela FFF, que muita gente desdenha.

Como o treino ajuda?

"A prática de exercícios físicos regulares estimula o organismo a produção de endorfina, responsável por causar sensação de bem-estar. (euforia tem relação com aumento da ansiedade e não diminuição!), aliviando a depressão e normalizando os níveis de ansiedade. A norodrenalina e a serotonina, também responsáveis pelo equilíbrio do humor, são estabilizadas a partir da atividade física. Não se pode deixar de citar também os benefícios proporcionados pela melhora estética, como a autoconfiança e a autoestima".

(MATÉRIA COMPLETA AQUI)

Ou seja, você fica tão cansado que nem tem tempo pra pensar kkkkkkkkk.

Obviamente que meu caso é um daqueles que tenho que vencer um dia de cada vez. Infelizmente quando comecei a ter os sintomas eu já tinha o dito grudado no meu cérebro. Se eu não treinasse e não controlasse agora, com certeza estaria no terceiro tratamento com Psiquiatra. E os dias não tem sido fáceis pra mim, mas eu não desisto.

E você?



PAPO SÉRIO:

Gente, 2 coisas:

1- Caso você tenha algo como depressão e síndrome do pânico e nunca procurou ajuda de um profissional, não espere piorar! No meu caso, fiz 2 tratamentos e eu to conseguindo controlar depois de mais de 20 anos! Não vai deixar a coisa degringolar, hein? Procura um Psicólogo ou um Psiquiatra, ok? E ajusta o treino e a reeducação alimentar até você se acertar.

2- Nunca, jamais faça nada sozinho em treinos e dietas. Lembre-se do que canso de falar aqui: meu treino e minha dieta não servem pra você! Minha intenção é só dar dicas de como vencer uma coisa que infelizmente assola muitas pessoas.

Juizo, criançada!



Lances da semana :

Semana passada:

4 x academia (sexta dei um tempo) e caminhada/corrida sábado.




2 x Pilates



Essa semana:

5 x academia




2 x Pilates.





E sábado passado foi dia de passear e tomar um Chopp porque eu mereço. E também batata frita, anéis de cebola, sorvete de Kit Kat com Nutella... Enfim.



Já perdi os kilos responsáveis essa semana kkkkkkkkkkkkkkk.



Partiu, criançada! Bjs e fui!









0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.