sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DIÁRIO DE UMA EX GORDINHA - CAPÍTULO 27

Após uma fisgada no ciático (por conta de exagero de treinos na semana) e uma escápula presa, tive 2 semanas muito produtivas! Semana passada fiz meus 3 treinos de musculação e sosseguei no fim de semana prolongado. Essa semana treinei todos os dias e fiz Pilates. Devagar, sem afobação... e olha que a musculatura tremeu! Treino fróide!

Hoje vamos falar sobre Beliscos entre as refeições.

Xiiiiii...

Maior vilão de engorda do mundo! Pesquei essas dicas na net:


10 DICAS PARA NÃO BELISCAR ENTRE AS REFEIÇÕES: 





-A ansiedade aumenta a vontade de comer, mas a prática de exercícios físicos, juntamente com uma alimentação balanceada e bem distribuída, ajuda a diminuir a ansiedade e o desejo de beliscar.
(EU: Minha descoberta da América! Controlando a ansiedade - o que é difícil, porque tem dias que nem te conto - fica bem mais fácil lidar com o assunto. Tenho um longo caminho a percorrer, mas me pergunta quanto tempo não tenho ataque de pânico. A ansiedade e depressão são mais difíceis de controlar, mas tenho feito isso sem medicamentos, o que já é uma vitória. Devo isso muito à Deus,aos treinos e a alimentação balenceada).

-Tem gente que come por falta do que fazer , portanto, ocupe-se. Faça ginástica, leia um livro, fale ao telefone, dê uma volta.
(EU: A essência de tudo! Jamais desconte seu tédio e depressão nos beliscos! Eu descontava e olha no que deu... Dica excelente: vá caminhar! Ta chovendo? Leia, escreva, faça poemas,faça polichinelos no quintal... mas jamais desconte na comida).

-Quando estiver no trabalho e alguém oferecer chocolates, biscoitos ou qualquer coisa do gênero, agradeça e evite olhar para não ficar com vontade.
(EU: Povo oferecia, eu aceitava e colocava na gaveta da gordice... Isso porque la já tinha biscoito de polvilho, sequilhos, cookies... e Coca Zero kkkkkkkkkk. Mercado na frente do trabalho, gaveta do meu lado... Ninguém na recepção e eu comendo. O dia todo! Ia chegar nos 3 digitos de peso rapidinho).

-Para não beliscar é preciso não passar fome . Antes de sair para uma festa, coma uma fruta. Dessa forma você não corre o risco de exagerar nas empadinhas e nos brigadeiros.
(EU: conselho mais que sábio! Minha chefa nutricionista Bruna sempre fala isso: não vá com fome a nenhuma festa, porque você vai descontar naquelas delicias calóricas toda sua fome. Obviamente que não deixaria de comer em festas, mas sem fome você controla mais. Mas segura os zóio, porque esses são maiores que a boca kkkkkkkk).

-Tente diferenciar a fome da vontade de comer . Às vezes o impulso de comer está apenas compensando um desejo psicológico.
(EU: Eu tinha mais vontade de comer do que fome. Já cheguei à idiotice de comer tanto que quase voltou tudo pra trás. Um dia que ta na minha memória com tristeza... acho que foi o fundo do poço pra mim naquele dia. Comer por compulsão é a pior coisa... É total falta de controle da sua própria vida. Por isso faço questão de seguir, todos os dias, as horas exatas pra comer; to tão condicionada a isso que não consigo comer fora de hora).

-A regularidade na ingestão dos alimentos, ou seja, comer na hora certa; evite ficar comendo a todo o momento. 
(EU: nada de dietas malucas. Pra mim, a que funciona é comer de 3 em 3 horas. Meus horários são metódicos; muito difícil comer qualquer coisa fora dos horários).

-Faça uma faxina na despensa . Evite ter em casa salgadinhos, bombons e outras guloseimas. Mantenha a tentação longe de você.
(EU: geralmente só compro um chocolate, sorvete ou qualquer petisco no dia da gordice - domingo - porque meu amigo, o dia que to atacada pra comer um doce é osso; portanto eu leio kkkkkk).

-No restaurante recuse o couvert . Além de poupar calorias economiza na conta também. Se fizer parte do seu hábito entrar em casa pela porta da cozinha aproveitando para dar uma beliscadinha. Passe a entrar pela porta social. 
(EU: O dia que vamos comer fora, geralmente lanche, ou eu peço a batata frita - sou tarada nela, com molho de alho - ou eu peço o lanche. Os dois não consigo comer. Eu escolho qual dos dois [a batata sempre vence] e como com um suco. Mas eu tenho sócios pra comer a dita cuja, portanto nem como tanto kkkkkkkkkkkk. Em seguida como um churros e termino a noite bem cheia. Vish).

-Tenha sempre a mão palitos de cenoura ou rodelas de pepino para enganar a vontade de comer. 
(EU: é uma dica legal, mas não faço isso, porque como eu como de 2hrs30 a 3 hrs, meu estômago vai chiar e eu acabo ficando sem fome pra comer nas horas certas, aí desregula tudo.  Pra quem ta começando e fica com aquela fome chata, é uma boa pedida. Mas não vá fazer disso um almoço ou janta, é só pra enganar o estômago).

Site www.azeite.com.br

Pode parecer bobagem ou exagero, mas se você começa uma reeducação alimentar e treino, pra emagrecimento,  é imprescindível não beliscar entre as refeições. Caso você não tenha problemas de saúde - como tireoide, por exemplo - é um exercício de fé não beliscar pra não engordar, porque engorda e muito! Fora que o estômago parece uma bola de praia se você desregula a coisa toda. Gosto nem de pensar. 

Punto e basta!


Resultado de imagem para alimentos saudaveis


Lances da semana

Semana passada:

Academia 3x e folga 4 dias por conta do feriado. 





Essa semana:

5x Academia e 1x Pilates. Vamos ver se amanhã eu treino alguma coisa em casa, só pra rebater a gordice do domingo kkkkkkkkkkk.




Resultado de imagem para alimentos saudaveis


E num passado nem tão distante...







Resultado de imagem para susto gif

Te entendo kkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem para alimentos saudaveis

Se cuidem!




0 Marcando Presença!:

Postar um comentário

Fique à vontade pra comentar!

Obrigada!

Layout por Flavinha Garota de Aquario.